ANS aprova número ilimitado de consultas em quatro categorias profissionais

Saúde | 01 de agosto de 2022

Autor: Luana Lima

Entra em vigor hoje, 01/08, a Resolução Normativa nº 541, que aprova o fim da limitação do número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. A Resolução diz respeito a todos os convênios regulamentados, ou seja, contratados após a Lei nº 9.656/1998 ou adaptados à Lei.

O benefício vale para usuários de planos de saúde diagnosticados com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial de Saúde, com indicação do médico assistente.

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acatou a medida em reunião realizada dia 11/07 com o objetivo de promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, referentes a essas categorias. Dessa forma, foram excluídas as Diretrizes de Utilização, isto é, as condições exigidas para determinadas coberturas.

Confira a notícia na íntegra na página do Governo Federal: https://bit.ly/3zjiHW6

*Luana Lima, estagiária sob supervisão de Gabriella Bontempo