Aberta votação sobre prestação de contas e aquisição de imóvel para sede

Institucional | 29 de abril de 2022

Autor: Erika Braz

Filiados ao Sinditamaraty podem votar sobre dois temas: a aprovação das contas da entidade relativas ao ano de 2021 e a decisão sobre a compra de imóvel para funcionamento da sede do Sindicato. A votação foi aberta às 12h desta sexta-feira (29), após realização de Assembleia Geral Ordinária, e vai até as 11h59 do dia 3 de maio.

A prestação de contas do Sinditamaraty foi apresentada pelo Diretor Financeiro Pedro Franco. Pedro lembrou que todas as contas estão disponíveis na área interna do site para consulta dos filiados e ressaltou que, em 2021, a receita da entidade foi superior às despesas. “Fechamos o ano com folga financeira, muito pelas economias geradas durante a pandemia. A partir de agora, esperamos, um aumento maior com os investimentos do Sindicato”.

Confira vídeo da Assembleia Geral Ordinária

Aquisição de imóvel
Ainda na Assembleia, a Diretoria Executiva do Sinditamaraty apresentou a proposta de compra de um imóvel próprio para a sede do Sindicato, obedecendo às regras previstas em estatuto.

O imóvel em questão está localizado onde já funciona a sede da entidade, no Edifício Palácio da Imprensa, no Setor de Rádio e TV Sul, Quadra 701 Bloco I, em Brasília (DF). São, ao todo, quatro salas comerciais, com quatro vagas de garagem, somando uma área total de 229,15 m².

Para a Diretoria Executiva, a proposta apresentada é vantajosa, em comparação às análises de mercado, considerando o valor, a metragem, vagas na garagem e a localização na área central de Brasília. Além disso, segundo análise da DE, “o atual fundo de investimento do Sindicato possibilita a aquisição de um imóvel à vista”, pontou o Diretor Financeiro Pedro Franco.

A compra desse bem renderia economia a longo prazo, conforme recomendação do Conselho Fiscal. “Examinamos e concluímos que a proposta é razoável, tem o valor mais barato, já fizemos investimentos na sala e eles não serão perdidos. Entendemos que é um bom momento para aquisição da sede e ajudará a entidade a entrar num novo patamar financeiro, importante para a manutenção do sindicato. É difícil encontrar pontos negativos para essa proposta”, afirmou o presidente do Conselho Fiscal, Helder Nozima.

Acesse pareceres da CGE e do Conselho Fiscal sobre a aquisição do imóvel.

Votação
De acordo com o artigo 16 do Estatuto do Sindicato, cabe à Assembleia Geral decidir sobre a alienação ou aquisição de bens imóveis integrantes do patrimônio do Sinditamaraty. Além, claro, da costumeira aprovação de contas, que ocorre anualmente.

Estão aptos a votar os filiados que estejam em dia com suas obrigações sindicais. Esses devem responder SIM ou NÃO para duas perguntas, que estão disponíveis no mesmo link. São elas, pela ordem:

1ª) Você aprova as contas do Sinditamaraty, apresentadas em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 29 de abril de 2022, referentes ao exercício de 2021?

2ª) Você aprova a proposta de aquisição de imóvel para a sede do Sindicato, conforme apresentado pela Diretoria Executiva?

Para votar, siga este passo a passo:

1)     Acesse o link disponibilizado nas redes sociais do Sinditamaraty, no site e/ou enviado via e-mail;

2)    Faça o login com a senha criada em pleitos anteriores (caso seja sua primeira participação em votações do Sindicato, use como login e senha o seu CPF);

3)    Ao abrir a tela de votação, selecione a opção desejada (SIM ou NÃO) e clique em “confirmar voto”;

4) Repita o procedimento com a segunda pergunta;

5)    Após o voto, aparecerá na tela a mensagem “O Seu voto foi registrado com sucesso!”;

6)    Uma mensagem deverá chegar em seu e-mail cadastrado (no momento da filiação) agradecendo a sua participação.

VOTE AGORA!

O resultado das votações será amplamente divulgado na próxima terça-feira, 3 de maio.

Dúvidas, fale com o Sindy:
+55 (61) 2030-5050