1º Encontro dos Aposentados do MRE promovido pelo Sinditamaraty

Geral | 14 de março de 2019

Reencontros, acolhimento e alegria marcaram o 1º Encontro de Aposentados do Ministério das Relações (MRE) promovido pelo Sinditamaraty, na quarta-feira (13). Cerca 30 servidores inativos participaram do evento.

Entre eles, Terezinha Lima da Silva, 82 anos, aposentada como assistente de chancelaria desde 1989. “É muito bom sermos lembrados em uma iniciativa como essa. Parabéns ao Sinditamaraty por nos proporcionar isso”, disse, ao lado do neto Fábio Silva, 33 anos. “Ela tem muito orgulho de ter trabalho no Itamaraty. Sempre reconta histórias de viagens”, relatou o jovem.

Orgulho que a aposentada faz questão de manter vivo. Mensalmente ela vai à agência bancária do MRE para sacar os proventos. Cultivar esse vínculo prazeroso é um dos objetivos do encontro, que deve ocorrer anualmente, segundo o presidente do Sindicato, Ernando Neves. “É um prazer enorme para nós recebê-los, um dia também faremos parte desta turma. Valorizar o passado é essencial para avançarmos enquanto instituição”, afirmou.

A vice-presidente, Camilla Santos, contou que o evento específico para os aposentados era uma iniciativa prioritária do Sinditamaraty. “Estamos muito felizes com essa primeira edição, com certeza teremos outras, é importante essa aproximação de vocês com o Sindicato. O Sinditamaraty é nosso”, comemorou.

WhatsApp Image 2019 03 14 at 15.39.24

WhatsApp Image 2019 03 14 at 15.39.23