Notícias

“Um avanço significativo na discussão da revisão do fluxo de carreiras”, diz presidente do Sindy sobre última reunião com MRE

Geral | 21 de março de 2023

Autor: Gabrielle Seraine

Compartilhe esta notícia:


“Avanço significativo no nível da discussão”. Assim o presidente do Sinditamaraty, João Marcelo Melo, qualificou a última reunião entre Ministério das Relações Exteriores, chefias e entidades representativas dos servidores do MRE, acerca da revisão dos fluxos de carreira. 
 

O encontro, realizado na manhã de hoje (21), foi promovido pela Secretaria-Geral das Relações Exteriores e contou com a participação da Secretária-Geral, embaixadora Maria Laura da Rocha, e com as chefias da Secretaria de Gestão Administrativa (SGAD); do Departamento de Serviço Exterior (DSE); da Divisão de Pessoal (DP) e do Instituto Rio Branco (IRBr). 
 

Segundo o presidente do Sindy, foi solicitado ao Sindicato e às demais entidades presentes que encaminhem à Administração propostas com soluções concretas para o destravamento das promoções.
 

Na segunda quinzena do próximo mês (abril) serão debatidas as propostas entregues pelas entidades e os possíveis encaminhamentos necessários para o cumprimento das proposições. 
 

A reunião marcou um avanço nas tratativas relacionadas à pauta da revisão dos fluxos de carreiras, no entanto, João Marcelo Melo reiterou que não haverá efetividade nas ações relativas às carreiras sem que o quantitativo de vagas disponíveis no Ministério seja devidamente ocupado, como é o caso das 893 vagas ociosas no cargo oficial de chancelaria, criadas por meio da Lei n.º 12.601/2012. A lei em questão completará 11 anos no próximo dia 23 (quinta-feira). 
 

Saiba mais sobre a pauta da Revisão do Fluxo de Carreira em http://bit.ly/3lotgo4.