Eleições do Sindy 2023/2025: Prepare-se para exercer seu voto!

Sindy Eleições | 18 de maio de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

O edital das Eleições do Sindy para o biênio 2023/2025 trouxe todas as instruções essenciais para um processo eleitoral bem-sucedido. Para garantir total clareza, serão revisados alguns detalhes importantes sobre o procedimento de votação.

No atual ciclo eleitoral, os membros filiados terão a oportunidade de exercer seu direito de voto nas chapas registradas que concorrem aos cargos da Diretoria Executiva (DE), do Conselho Fiscal (CF), bem como nos candidatos individuais que disputam vagas no Conselho de Gestão Estratégica, categorizados de acordo com as carreiras profissionais.

Como votar

Os membros filiados do Sindy poderão exercer seu direito de voto por meio do link designado disponível no site institucional oficial, assim como no hotsite dedicado às eleições.

Quando votar

A votação terá início às 12h do próximo dia quarta-feira, 24 de maio, e será encerrada às 12h da sexta-feira, 26 de maio, de acordo com o horário de Brasília.

Quem pode votar

Todos os membros filiados que estiverem em dia com suas contribuições sindicais e tiverem suas informações atualizadas junto ao Sindicato até o dia 15 do mês anterior estão aptos a votar. Além disso, é essencial que os membros que desejam votar tenham se associado ao Sindy pelo menos 30 dias antes da data da votação, ou seja, até o dia 24 de abril de 2023.

Uma vez atendidos esses requisitos, basta acessar o link fornecido e participar ativamente do processo de votação!

E lembre-se: para obter mais detalhes sobre as Eleições do Sindy, como resoluções, comunicados oficiais e atualizações de notícias, visite o hotsite dedicado às eleições em https://eleicoes.sinditamaraty.org.br/.