Comissão Eleitoral divulga resultado provisório das Eleições 2023 do Sinditamaraty

Sindy Eleições | 26 de maio de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

A Comissão Eleitoral divulgou hoje (26) o resultado provisório das Eleições 2023 do Sinditamaraty, em um comunicado oficial. A votação eletrônica, que encerrou nesta sexta-feira às 12h, foi realizada de forma totalmente digital, através de um link disponibilizado no site institucional do sindicato e no hotsite dedicado especificamente ao pleito.

Conforme a resolução 04/2023 da Comissão Eleitoral, a chapa vencedora intitulada "Avanço, Unidade e Servidor Forte" obteve 90,74% dos votos. Em virtude disso, a oficial de chancelaria Ivana Vilela Pereira Borges de Lima assumirá a presidência do Sinditamaraty para o biênio 2023/2025.

Na mesma chapa, Gabriela Drummond Afonso Perfeito, oficial de chancelaria, foi eleita como 1ª Vice-Presidente; Alexey van der Broocke, assistente de chancelaria, como 2º Vice-Presidente; e Hugo Rafael F. Lannes Gonçalves, também assistente de chancelaria, como Diretor Financeiro.

Quanto ao Conselho Fiscal da entidade, a chapa "Transparência" foi eleita com 89,69% dos votos. Os conselheiros eleitos são Andreia Cristina Nogueira Rigueira (diplomata) e Wolney Coelho Antunes (PCC/PGPE), atuando no Brasil, e José Ernando Cavalcante das Neves (oficial de chancelaria), atuando no exterior.

Conselho de Gestão Estratégica

Os membros eleitos para o Conselho de Gestão Estratégica foram:

Assistentes de Chancelaria: Fabianne Correa Dias de Jesus e Heber Filipe da Mata Borba

Diplomatas: Mari Carmen Rial Gerpe e Marco Sparano

Oficiais de Chancelaria: Carolina Nogueira Lannes Gonçalves e João Marcelo São Thiago Melo

Servidores do PCC/PGPE: Liliane Gomes de Oliveira e Alderimar de Souza Abreu Carvalho

Divulgação do resultado definitivo

Conforme o Edital do Processo Eleitoral, os filiados ao Sinditamaraty têm o direito de apresentar recursos à Comissão Eleitoral por meio do e-mail oficial [email protected]. O prazo para a apresentação dos recursos vai de 30 a 31 de maio, até às 17h (horário de Brasília).

O resultado definitivo será proclamado oficialmente até o dia 2 de junho, seguindo o cronograma das eleições. A cerimônia de posse está marcada para o dia 6 de junho, às 16h30, com formato presencial e transmissão virtual pelas plataformas digitais do Sinditamaraty.

Acesse aqui a Resolução da Comissão Eleitoral para mais informações.