Comissão Eleitoral divulga candidaturas homologadas para as Eleições Sinditamaraty 2023

Sindy Eleições | 17 de maio de 2023

Autor: Gecom Sinditamaraty

A Comissão Eleitoral do Sinditamaraty divulgou hoje (17) as candidaturas homologadas para as Eleições de 2023. Durante o período compreendido entre 2 e 16 de maio, os servidores filiados tiveram a oportunidade de enviar suas inscrições individuais para o Conselho de Gestão Estratégica (CGE), bem como as inscrições de chapas para a Diretoria Executiva (DE) e o Conselho Fiscal (CF) da entidade.

Após o encerramento do prazo de candidaturas, a Comissão realizou uma reunião em que foram analisados todos os requisitos exigidos no Edital. Entre as condições estabelecidas, estava a obrigatoriedade de os candidatos serem filiados ao Sindicato por no mínimo seis meses antes do processo eleitoral, além de estarem em dia com o pagamento das mensalidades sindicais.

Foram homologadas as seguintes candidaturas:

DIRETORIA EXECUTIVA – CHAPA AVANÇO, UNIDADE, SERVIDOR FORTE

Presidente: Ivana Vilela Pereira Borges de Lima – Oficial de Chancelaria
1º Vice-Presidente: Gabriela Drummond Afonso Perfeito – Oficial de Chancelaria
2º Vice-Presidente: Alexey van der Broocke – Assistente de Chancelaria
Diretor Financeiro: Hugo Rafael F. Lannes Gonçalves – Assistente de Chancelaria

CONSELHO FISCAL – CHAPA TRANSPARÊNCIA

1º Conselheiro/Brasil: Andreia Cristina Nogueira Rigueira – Diplomata
2º Conselheiro/Brasil: Wolney Coelho Antunes – PCC/PGPE
3º Conselheiro/Exterior: José Ernando Cavalcante das Neves – Oficial de Chancelaria

CONSELHO DE GESTÃO ESTRATÉGICA

ASSISTENTES DE CHANCELARIA
Fabianne Correa Dias de Jesus
Heber Filipe da Mata Borba
Tarcísio Ferreira Pádua

DIPLOMATAS
Mari Carmen Rial Gerpe
Marco Sparano

OFICIAIS DE CHANCELARIA
Carolina Nogueira Lannes Gonçalves
João Marcelo São Thiago Melo

SERVIDORES DO PCCs/PGPE
Liliane Gomes de Oliveira
Alderimar de Sousa Abreu Carvalho

Cabe lembrar que, segundo o Edital, serão eleitos para o Conselho de Gestão Estratégica os dois candidatos mais votados de cada carreira.

Pedidos de impugnações

Conforme mencionado no Capítulo 5 do Edital do Processo Eleitoral (link), é estabelecido que qualquer filiado que tenha objeções em relação às candidaturas já homologadas deve enviar um pedido de impugnação à Comissão Eleitoral.

Para realizar esse pedido, é necessário preencher um formulário específico e enviá-lo por e-mail para a Comissão Eleitoral em [email protected]. O prazo para envio é entre os dias 18 e 19 de maio de 2023, até às 17h (horário de Brasília).

Assim que recebidos, os pedidos de impugnação serão analisados individualmente pela Comissão Eleitoral. O resultado dessa análise será divulgado até o dia 22 de maio.

Acesse a Resolução da Comissão Eleitoral

Visite o hotsite e saiba tudo sobre as Eleições Sindy 2023!