SINDITAMARATY participa de reunião com secretário-geral

Geral | 09 de junho de 2016

Em reunião, nesta quinta-feira (09), com o secretário-geral do Itamaraty, Marcos Galvão, representantes do Sindicato Nacional do Servidores do Ministério das Relações Exteriores (SINDITAMARATY) entregaram a pauta de reivindicações da categoria com oito itens, dentre os quais reenquadramento, residência funcional, PCAMSE para PCC/PGPE.

Na oportunidade, o sindicato apresentou diagnóstico da atual situação da categoria, que vive momento conturbado, em razão de forte inquietação entre as carreiras. “O cenário não é positivo e tende a piorar caso não seja tratado com seriedade. As questões relativas às carreiras devem ser conduzidas com responsabilidade, franqueza e transparência a fim de que o quadro se reverta a tempo”, disse a presidente do SINDITAMARATY, Suellen Paz. MG 8888

O sindicato defendeu a necessidade de se traçar um plano estratégico de médio-longo prazo, para estabelecer política de gestão de pessoas para o Ministério das Relações Exteriores, além de se avançar nos itens da pauta.

O secretário-geral reconheceu a mudança de perfil dos servidores e a necessidade do órgão em acompanhar à nova realidade em que caberia o pensamento coletivo em busca de uma reforma modernizadora das práticas de gestão.

A presidente do SINDITAMARATY, Suellen Paz, reafirmou o papel do sindicato como catalisador dos debates, assegurando que a contribuição de todos os servidores seja efetivamente considerada no processo decisório.

Por Adriana de Araújo