Sinditamaraty lança pesquisa sobre Atos de Violência no Trabalho. Participe!
Servidor | 19 de janeiro de 2024Autor: Gecom Sinditamaraty
O Sinditamaraty lançou na última semana a pesquisa “Protocolo de Atos de Violência no Trabalho”.O estudo é conduzido pela professora Ana Magnólia Mendes, do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB), e faz parte da campanha permanente de combate ao assédio e discriminação promovida pelo Sindy.
É a segunda vez que o sindicato desenvolve uma pesquisa com o propósito de monitorar o ambiente laboral dos servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE), no Brasil e no exterior.
Em março de 2017, a entidade apresentou os resultados do estudo "Riscos Psicossociais Relacionados ao Trabalho no Itamaraty", essencial para avaliar as condições de trabalho e as situações de adoecimento dos servidores da instituição na época. Além disso, a análise serviu de base para orientar as ações do sindicato, especialmente em relação aos principais riscos diagnosticados, que impactam os funcionários de todas as carreiras do MRE.
Nesse contexto, a professora Ana Magnólia incentiva a colaboração ativa na pesquisa. “É extremamente importante a participação de todos, de modo que os resultados representem a percepção, o sentimento e a vivência dos servidores em relação a violência no trabalho”, afirmou.
O sindicato reitera que as informações fornecidas serão consideradas sigilosas, conforme as recomendações éticas para pesquisas, garantindo-se o anonimato.
O estudo ficará disponível até o dia 29 de fevereiro, e os resultados serão apresentados em congresso sobre o tema, previsto para maio.
Participe e colabore na luta por um ambiente de trabalho mais justo, igualitário e respeitoso!
Link para a pesquisa: http://tinyurl.com/mr3mb55z