NOTÍCIAS

Sinditamaraty define integrantes da Comissão Permanente de Estudos Técnicos (CPET)

Estão definidos os dez integrantes da Comissão Permanente de Estudos Técnicos (CPET) do Sinditamaraty. Ao todo, foram recebidas 19 inscrições de filiados voluntários, entre os dias 9 e 18 de agosto. A Comissão, instituída pelo novo Estatuto da entidade, é responsável por elaborar estudos e análises técnicas para o Sindicato.  

Os selecionados foram escolhidos pelo Conselho de Gestão Estratégica (CGE) após criteriosa avaliação curricular. Foram levadas em consideração as experiências e a capacitação profissional de cada um dos candidatos inscritos.

A Comissão, portanto, foi formada por integrantes das quatro carreiras de servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE), a saber, os assistentes de chancelaria, os diplomatas, os oficiais de chancelaria e os servidores do PCC/PGPE. Os membros permanentes são:

Assistentes de chancelaria: Marcos Gutemberg e Lilia Aragão;
Diplomatas: Vanessa Faria, Felipe Heimburger e João André Oliveira;
Oficiais de chancelaria: Evaristo Nunes, Haríolo Araújo e Soraya Castilho;
Servidores do PCC/PGPE: Hosana Ferreira e Liliane Gomes.

Papel da CPET
Cabe a esta Comissão elaborar estudos e análises técnicas sempre que forem solicitados pelos órgãos do Sinditamaraty. O objetivo é contribuir com os gestores na definição de pautas e na tomada de decisões do Sindicato. 

O primeiro encontro do grupo está sendo organizado pelo CGE para a apresentação dos integrantes. Depois, os próprios membros terão de agendar a primeira reunião da Comissão Técnica. Nela, eles terão que eleger um coordenador dentre os dez participantes. O primeiro estudo da Comissão já está definido. 

Banco de Talentos
De acordo com o secretário-geral do CGE, Alexey van der Broocke, os candidatos à Comissão trouxeram bagagens importantes para o Sinditamaraty. “Todos os candidatos atendiam as necessidades, com poucos fatores de diferenciação”, explicou. Essa riqueza de currículos será aproveitada, ainda, por meio do Banco de Talentos do Sindicato. 

A ideia é que, conforme a necessidade, nomes que não foram elencados para a CPET sejam acionados para contribuir com os estudos e análises técnicas. “O Banco de Talentos será bastante requisitado e significa motivação e exemplo para todos nós do Sindicato. Afinal, o Sindy tem a nossa cara”, completou Alexey.

Compõem o Banco de Talentos do Sinditamaraty os seguintes servidores: Tarcísio Pádua, Lucas Ribeiro, Carlos Fernandes, Diego Amorim, Rogério Saboia, Sandra Nepomuceno, Vinícius Fernandes, Vinícius Dias e Wolney Antunes.