NOTÍCIAS

Sinditamaraty abre consulta à categoria para definir prioridades do novo Regime Jurídico do SEB

Sinditamaraty abre consulta à categoria para definir prioridades do novo Regime Jurídico do SEB

O Sinditamaraty vai consultar, a partir desta segunda-feira (15), todas as categorias do Serviço Exterior Brasileiro (SEB) para identificar as principais demandas que deverão compor o anteprojeto do novo Regime Jurídico do SEB. A iniciativa integra a preparação para as negociações com a bancada governamental na Mesa Setorial de Negociação Permanente.

Servidoras e servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) deverão indicar até cinco prioridades ou pontos considerados inegociáveis para o futuro da carreira no SEB. As sugestões devem se concentrar em questões sem impacto orçamentário, como promoções e progressão, estrutura de carreiras e funções, licenças, remoções e mobilidade, além de gestão de desempenho, capacitação, formação, atribuições e organização dos postos.

Segundo a presidente do Sinditamaraty, Gabriela Perfeito, a participação dos assistentes de chancelaria, diplomatas, oficiais de chancelaria e servidores do PCC/PGE nesta etapa é fundamental para que a proposta a ser apresentada reflita as reais necessidades da categoria. “A força do novo regime jurídico depende da voz de cada servidor. O objetivo é chegar à mesa de negociação com pautas consistentes e viáveis, que modernizem as condições de trabalho e fortaleçam o Serviço Exterior Brasileiro”, destaca.

As contribuições devem ser feitas por meio de formulário, que deverá ser respondido até às 18h do dia 22 de setembro. As respostas enviadas serão consolidadas por carreira. A partir desse levantamento, o Sinditamaraty definirá cinco pontos essenciais para cada segmento, para serem ratificados por assembleia. As demais sugestões serão levadas para o debate com a bancada governamental.

 

Formulário de consulta sobre prioridades ou mínimos inegociáveis para o novo Regime Jurídico do SEB