Servidores, vamos barrar a Reforma Administrativa?
Reforma Administrativa | 01 de outubro de 2021Autor: Erika Braz
O Sinditamaraty tem atuado contra a Reforma Administrativa desde que o assunto se tornou pauta no Congresso Nacional. No entanto, com a aprovação do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 pelas comissões da Câmara dos Deputados, a entidade convoca a todos os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) a trabalharem juntos em prol do cancelamento da proposta governamental.
Para ser aprovada em Plenário e seguir para o Senado Federal, a PEC precisará de 308 votos a favor. Muitos deputados já manifestaram seus posicionamentos, porém alguns ainda estão indecisos em relação ao voto sobre a Reforma Administrativa.
Por isso, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) mapeou os nomes desses deputados. A partir dessa lista, o Sinditamaraty pede que os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) façam uma mobilização on-line, enviando e-mails e comentando nas redes sociais dos parlamentares indecisos, pedindo a rejeição da PEC 32/2020.
O Sinditamaraty sugere o seguinte texto-base:
Deputado(a) nome do parlamentar,
Sou servidor(a) público(a) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e peço que rejeite a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, pelos inúmeros prejuízos que o projeto causará ao Serviço Exterior Brasileiro (SEB) e ao funcionalismo público.
Vote NÃO à PEC 32/2020!
Confira a lista de parlamentares indecisos!
Leia também:
Reforma Administrativa: veja como ficou o texto que vai para votação em Plenário
Sinditamaraty participa de mobilização contra a Reforma Administrativa
Deputados discursam contra a Reforma Administrativa e prometem trabalhar pela rejeição da PEC