NOTÍCIAS

Servidores do MRE precisam ser protegidos do coronavírus

Servidores do MRE precisam ser protegidos do coronavírus

infome acao 01

Para que os servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) não corram risco ao retornarem às atividades presenciais sem o controle da Covid-19 e sem a garantia de equipamentos de proteção, o Sinditamaraty entrou na justiça para que seja assegurado o teletrabalho para todos os servidores que trabalham tanto no Brasil quanto no exterior.

No mesmo processo, o Sindicato pede também sejam fornecidos equipamentos de proteção individual, durante a pandemia da Covid-19, para todos aqueles que precisam exercer excepcionalmente atividades presenciais.

O teletrabalho tem se revelado de grande auxílio contra a propagação do vírus e não implica em perda de produtividade.

O que pensa o Sinditamaraty

“Estamos trabalhando junto a Administração do Itamaraty para garantir a segurança de todos os colegas, servidores e terceirizados, mas acreditamos que a via judicial pode dar segurança  aos em tempos tão cheios de incerteza", afirma o presidente do Sinditamaraty, João Marcelo Melo. 

O processo na justiça recebeu o nº1038436-30.2020.4.01.3400 e tramita perante a 3ª Vara Federal Cível da SJDF e aguarda apreciação do pedido liminar.