Notícias

Nota Oficial

Geral | 10 de fevereiro de 2020

Autor: Sinditamaraty

Compartilhe esta notícia:


Notas sindy face

O Sinditamaraty, entidade que representa as quatro carreiras do Quadro Permanente do Ministério das Relações Exteriores (MRE) – os Assistentes de Chancelaria, os Diplomatas, os Oficiais de Chancelaria e os servidores que integram o Plano de Classificação de Cargos (PCC) e o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) – manifesta seu repúdio contra as declarações do senhor ministro da Economia, Paulo Guedes, na última semana.

 

Durante evento, realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o representante do governo federal atacou as prerrogativas dos servidores públicos e os comparou a “parasitas”. As graves declarações, no entanto, reproduzem o preconceito que tem norteado os bastidores governamentais e constituem mais uma agressão nessa campanha de vilificação do funcionalismo público.

 

Assim, informamos que o Sinditamaraty integrará as ações de mobilização dos servidores e tomará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis contra toda e qualquer manifestação que degrade o ambiente institucional, atente em oposição à dignidade dos servidores públicos e que busque desestabilizar o ambiente democrático de discussão da reforma do Estado brasileiro.