Notícias

Nota de Pesar: Reinaldo Storani

Nota de Pesar | 03 de maio de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


Com pesar, o Sinditamaraty recebeu a notícia do falecimento do servidor do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o embaixador Reinaldo Storani. Ele estava no Consulado-Geral do Brasil em Faro (Portugal) e faleceu nesse domingo (2).

Reinaldo Storani é um dos apoiadores da fundação do Sinditamaraty. “Não há como fazer uma descrição honesta sobre quem é Reinaldo Storani. Tudo o que se disser a respeito de como ele foi um ser humano incrível é pouco. É uma luz que aparentemente se apaga, mas que não perde seu brilho nem intensidade. Reinaldo Storani e vida são conceitos que se fundem e para ele a vida não se resumia apenas a si mesmo, mas a todos que com ele conviveram, como uma energia que se espalha, contagia e vivifica. Sua partida dói, contudo, tudo o que ele construiu permanece vivo como extensão de tudo o que ele foi e representou para quem teve a oportunidade de trabalhar com ele”, homenageou o vice-presidente do Sindicato, Jansen Martins.

Para a ministra Andreia Rigueira, Reinaldo Storani merece ser lembrado por todos do Itamaraty. “Viveu intensamente cercado de luz, paz, altruísmo e amizades sinceras.  Dedicado à família e aos que o cercavam sempre se preocupava com o bem-estar, a união e a valorização de todos os servidores para o fortalecimento da missão institucional do MRE”, destacou.

O embaixador tinha 40 anos de carreira no Serviço Exterior Brasileiro, em atuações nos Estados Unidos, Paraguai, Irã, Itália e Bélgica. Atualmente era Cônsul-Geral no Faro, em Portugal, onde faleceu depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O Sinditamaraty, além de prestar essa homenagem, deseja consolo às famílias e amigos do querido servidor.