Estatuto do Sindy prevê instituição de Comando de Mobilização quando for necessário
Institucional | 02 de junho de 2021Autor: Erika Braz
Sempre que a categoria de servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) estiver em estado de mobilização, greve ou em assembleia permanente, o Sinditamaraty convocará o Comando de Mobilização. O novo Estatuto da entidade prevê a atuação deste grupo em seu artigo 86.
O Comando de Mobilização será composto por oito filiados ao Sinditamaraty, todos nomeados por Assembleia Geral. No grupo devem estar um representante da Diretoria Executiva (DE) e um do Conselho de Gestão Estratégica (CGE), que serão guiados por um Coordenador-Geral a ser escolhido na primeira reunião do Comando, logo após a instituição dele.
A sede do Sindicato, em Brasília, servirá de instalação para o Comando de Mobilização. E o grupo só será desinstalado por deliberação da Assembleia Geral.
Competências do Comando
De acordo com o Estatuto do Sinditamaraty, caberá ao Comando de Mobilização “orientar e dirigir os trabalhos da categoria quando em estado de mobilização; elaborar o planejamento e propor estratégias e formas de mobilização; acompanhar e participar das negociações e reuniões com representantes do Estado juntamente com a Diretoria; manter a categoria informada divulgando amplamente os atos e deliberações estratégicas da mobilização”.
Acesse aqui o novo Estatuto
Leia também:
Ex-dirigentes contribuirão com o Sindicato por meio do Conselho Consultivo
Sinditamaraty cria oficialmente a Comissão Permanente de Estudos Técnicos
Processo de filiação ao Sinditamaraty foi modernizado pelo novo Estatuto
Eleições 2021: processo eleitoral obedecerá novo Estatuto do Sinditamaraty
Novo Estatuto do Sinditamaraty modifica Conselho Fiscal
O que muda na Diretoria Executiva do Sindy com o novo Estatuto
Novo Estatuto: Conselho Deliberativo passa a ser Conselho de Gestão Estratégica
Novo Estatuto do Sinditamaraty já está em vigor