Covid-19: Confira recomendações da Administração para casos de afastamento médico
Saúde | 11 de julho de 2022Autor: Gabriella Bontempo
Servidores com suspeita de contaminação por coronavírus ou que testaram positivo para a Covid-19 deverão encaminhar atestado médico para a Divisão de Pessoal (DP), a fim de abonar as ausências decorrentes da doença. A orientação faz parte da resposta da Secretaria de Gestão Administrativa (SGAD) ao ofício do Sinditamaraty, enviado em junho, que cobrava gestões sobre a Covid-19 no retorno presencial dos servidores.
No comunicado, a Administração explicou que o Setor de Perícias tem concedido, por e-mail, solicitações de teste para diagnóstico da doença e atestados médicos, em casos de suspeita ou confirmação da doença. Para fazer o pedido, o servidor deve encaminhar e-mail para [email protected].
Caso o servidor queira, também está à disposição de todos os segurados do Plano Complementar de Assistência Médica do Serviço Exterior (PCAMSE) o atendimento médico domiciliar da Allianz. Para realizar agendamento, o interessado deve ligar para o número 0800 882 1545, disponível todos os dias, das 7h às 23h (horário de Brasília).
Atestado médico
A Divisão de Saúde e Segurança do Servidor (DSS) tem orientado individualmente os servidores quanto aos procedimentos necessários para o requerimento de licenças médicas: envio, por meio do sistema GIS, de solicitação do tipo DP-Saúde, subtipo Licença Médica Brasil, de formulário LIC preenchido e assinado, bem como do atestado médico que prescreveu o afastamento por motivo de saúde do servidor ou de doença em pessoa da família. Caso o formulário não possa ser assinado pelo servidor ou por sua chefia, recomenda-se encaminhá-lo, também por e-mail, ao superior hierárquico, com cópia para a DSS, pedindo ciência do afastamento.