Sinditamaraty participará da 3ª rodada da Mesa Específica dos Assistentes e Oficiais de Chancelaria nesta quarta-feira (24)

Servidor | 23 de julho de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

Nesta quarta-feira (24), a presidência do Sinditamaraty participará da 3ª reunião da Mesa Específica e Temporária dos Assistentes e Oficiais de Chancelaria. Na ocasião, será apresentada a contraproposta do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) à proposta de readequação salarial enviada pelo Sinditamaraty.

A primeira proposta de reajuste foi apresentada no dia 4 de julho, durante a 2ª reunião da Mesa Específica e Temporária dessas duas carreiras, e consiste em um aumento de 9% para o ano de 2025 e 3,5% para 2026, com o ajuste de 2025 entrando em vigor em janeiro e o de 2026 em abril.

O Sinditamaraty abriu duas votações, por meio de Assembleia Geral Extraordinária, para que cada categoria decidisse sobre a aprovação ou rejeição da proposta. A carreira de Assistente de Chancelaria registrou 94,59% de votos contrários, enquanto a de Oficial de Chancelaria teve 96,95% de votos contrários à proposta. O resultado das votações foi encaminhado ao MGI.

Nesta quarta-feira, o Sindy continuará a luta, buscando assegurar condições salariais que reconheçam dignamente o trabalho e a dedicação dos servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE).