FAQ: saiba como funciona a parceria do Sindy com o Wellhub e aproveite os benefícios

Institucional | 04 de fevereiro de 2022

Autor: Gecom Sinditamaraty

Anteriormente conhecido como Gympass, a plataforma Wellhub anunciou oficialmente este ano, a mudança em sua identidade corporativa.

De acordo com a empresa, o novo nome visa comunicar de forma mais eficiente todos os serviços oferecidos atualmente, já que desde 2020, com o fechamento das academias em função da pandemia, passou a oferecer soluções para o bem-estar integral, e não apenas acesso a academias, como o antigo nome, Gympass, sugeria.

Entenda melhor como funciona esse benefício oferecido pelo Sindy:

-  O que é o Wellhub?

É uma plataforma que oferece benefício corporativo de bem-estar. O programa confere acesso a mais de 25 mil academias e estúdios no Brasil, além de aplicativos especializados na busca por uma vida saudável, com aulas on-line de diversas modalidades de atividade física e mental, pagando apenas uma única mensalidade.

Caso o filiado não queira aderir a um plano, ele tem direito ao "plano digital grátis", que permite acesso a aplicativos de bem-estar e treinos online ao vivo.

- Quem pode fazer parte do convênio Sinditamaraty-Wellhub?

Inicialmente, a primeira regra é ser filiado ao Sindicato.

Dentre os filiados existem os elegíveis, que são aqueles que precisam estar no Brasil ou em países onde há a cobertura do Wellhub. São eles: Argentina, Chile, Alemanha, Espanha, Irlanda, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos.

Quem está fora desse alcance, infelizmente, não conseguirá se beneficiar, pois os aplicativos não funcionam fora dos países listados.

- Quais os serviços oferecidos pelo Sinditamaraty-Wellhub?

Filiados ao Sinditamaraty que participarem do Wellhub poderão usufruir do “plano digital gratuito”, que oferece até três aulas ao vivo por semana, como: ginástica laboral, HIIT, yoga, crossfit, entre outras modalidades. Além disso, mais dez aplicativos de bem-estar também para uso gratuito estão disponíveis.

Os dez aplicativos do plano oferecido aos filiados são WKT, Gym Life e Btfit voltados à atividade física; o Tecnonutri, para nutrição; Meditopia e Sleep Cycle, para ajudar com a meditação e o sono; Mobillis, que trata da saúde financeira dos usuários; Maya, monitor de ciclo menstrual que acompanha sintomas relacionados a humor, gestação e saúde geral; Fabulous e o Thrive Global, que abordam hábitos saudáveis de maneira geral.

- Posso fazer um upgrade do meu plano?

Sim. Se quiserem, os filiados cadastrados no Wellhub poderão migrar do plano gratuito oferecido pelo Sindicato para outros dez tipos de planos que vão do Sarter, por R$ 29,90; passando pelo Silver por R$ 129,90; até o maior, Diamond +, por R$ 679,90. O upgrade é contratado diretamente com a plataforma, por meio do cartão de crédito do usuário e permite que ele tenha acesso a diversas academias sem fidelidade. Confira aqui todos os planos e valores.

- Como pedir o meu cadastro no convênio Sinditamarty-Wellhub?

Servidores filiados elegíveis para usar o Wellhub devem manifestar interesse enviando uma mensagem com nome completo para o e-mail [email protected], com o título “Adesão ao Wellhub”.

- Dependentes de filiados também podem usufruir do benefício?

Sim. Os filiados que estiverem interessados em expandir o benefício aos dependentes, deverão enviar e-mail para [email protected], solicitando a inclusão de, no máximo, duas pessoas. Para efetivar o cadastro, é necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço de e-mail e grau de parentesco da pessoa que será adicionada.