Sindy debate desafios e direitos dos servidores em encontro no Sindilegis

Evento | 09 de abril de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

Na manhã desta terça-feira (9), as lideranças do Sindy participaram de um café da manhã promovido pelo Sindilegis em parceria com a Frente Parlamentar Mista Servir Brasil. O propósito central foi apresentar o Marco Regulatório das Relações de Trabalho do Setor Público (MRSP). As entidades e a Frente Parlamentar buscam angariar apoio parlamentar ao MRSP, visando a sua aprovação no Congresso Nacional.

No decorrer do evento, também foram tratadas questões como a PEC 6/2024, que propõe a redução da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas, e a reforma administrativa (PEC 32), que representa uma ameaça aos direitos dos servidores públicos.

Os deputados Waldemar Oliveira (Avante-PE), presidente da Comissão de Administração e Serviço Público na Câmara dos Deputados, e André Figueiredo (PDT-CE) estiveram presentes, enfatizando seus compromissos pessoais com a defesa dos direitos dos servidores.

Ao final do encontro, a presidente do Sinditamaraty, Ivana Vilela, elogiou a iniciativa e destacou a importância da união entre as entidades para enfrentar desafios e garantir os direitos dos trabalhadores do serviço público federal.

Ivana também convidou todos os presentes para participarem do 1º Congresso Internacional de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no Serviço Público, promovido pelo Sindy e previsto para ocorrer em maio. Para mais informações sobre o evento, acesse aqui.

Crédito da imagem do post: CSPB