Reajuste Salarial: Governo Federal não apresenta reposta à contraproposta de reajuste

Servidor | 28 de fevereiro de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

Nesta quarta-feira (28), ocorreu a 7º reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) para discutir a contraproposta de reajuste salarial dos servidores.

José Lopez Feijóo, secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), responsável pelas negociações com a bancada sindical, informou que, por enquanto, a contraproposta da categoria de pelo menos 7% de reajuste foi rejeitada. O Executivo Federal manteve a oferta que prevê recomposição de 9% entre 2025 e 2026, sem nenhum aumento para 2024.

O secretário justifica que, no momento, o governo federal aguarda a confirmação da arrecadação extra deste ano para definir qualquer reajuste salarial em 2024.

Em resposta, as entidades representativas afirmaram que, caso não haja uma recomposição salarial ainda este ano, não será possível chegar a um acordo, e as mobilizações serão ampliadas.