Nota de Pesar: Juliano Costa Couto

Nota de Pesar | 28 de abril de 2024

Autor: Gecom Sindy

O Sinditamaraty expressa seu profundo pesar pelo falecimento de Juliano Costa Couto, advogado, parceiro do sindicato e amigo querido. Juliano, por meio do escritório Costa Couto Advogados Associados, colaborou estreitamente com o Sinditamaraty até 2023, desempenhando um papel fundamental na greve de 2012, além de colaborar em iniciativas contra o assédio e a discriminação. Sua contribuição foi crucial para conquistas significativas do sindicato, como a igualdade na concessão do passaporte diplomático aos servidores.

Às vésperas de seu 15º aniversário, o Sinditamaraty relembra com gratidão o papel decisivo de Juliano na sua fundação em 2009, prestando assistência jurídica essencial para sua criação e formalização.

“Juliano foi um grande amigo do Sindy. Uma parte importante de nossa história. Nos acompanhou em todo o processo de obtenção da carta sindical e estava presente e entusiasmado na nossa criação. Guardaremos uma gratidão profunda e eterna a ele. Um jovem, tão talentoso, foi muito bem sucedido em sua vida profissional e pessoal, certamente. Uma grande perda para o Direito sem dúvida. Que encontre luz e paz em seu novo caminho. Um abraço fraterno aos familiares e amigos”, declarou Ivana Vilela, presidente do Sinditamaraty.

O advogado, que teve uma carreira prolífica no Direito, foi presidente da OAB-DF no triênio 2016/2018, além de Secretário-Geral Adjunto da Ordem no triênio 2013/2015.

O velório será no Cemitério Campo da Esperança, às 9h desta segunda-feira (29/4) e o sepultamento será às 12h30*.

Juliano deixa esposa, Aline, e dois filhos, Gustavo e Manu. Enviamos nossas sinceras condolências a eles, assim como a todos os familiares e amigos.

A imagem que ilustra o post remonta à Assembleia de Fundação do Sinditamaraty, em 14 de setembro de 2009, sendo um símbolo significativo de nossa trajetória juntos.

*horário atualizado