MGI estabelece prazo para atualização de dados cadastrais pessoais e funcionais de todos os servidores públicos

Servidor | 29 de fevereiro de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) estabeleceu um prazo, por meio da Portaria nº 1.035, para atualização e validação obrigatórias dos dados cadastrais, pessoais e funcionais dos agentes públicos registrados nos Sistemas Estruturantes de Gestão de Pessoal da Administração Pública Federal.

O agente público deverá atualizar e validar suas informações cadastrais exclusivamente por meio da plataforma SOUGOV.BR, entre entre os dias 1º de março e 30 abril, ou sempre que solicitado pela administração, sendo exigível, inclusive, para aqueles que se encontram cedidos, afastados, licenciados ou fora do País.

A obrigatoriedade de manutenção dos dados cadastrais pessoais e de validação anual também se aplica aos aposentados e pensionistas, registrados nos Sistemas Estruturantes de Gestão de Pessoal da Administração Pública Federal.

Acesse a portaria em https://tinyurl.com/y945am48