Notícias

Covid-19: Ministério da Saúde destaca importância do reforço para imunizados com a vacina da Janssen

Saúde | 04 de julho de 2022

Autor: Luana Lima

Compartilhe esta notícia:


O Ministério da Saúde publicou, recentemente, orientações quanto à importância da dose de reforço para pessoas vacinadas com o imunizante da marca Janssen. O esquema completo da vacina é composto, atualmente, de dose única inicial + dose de reforço + segunda dose de reforço para o público prioritário (indivíduos acima de 50 anos).

A dose de reforço deve ocorrer dois meses depois da dose inicial, podendo ser o mesmo imunizante ou as vacinas das marcas Pfizer e Astrazeneca. Já para as pessoas acima dos 50 anos, a orientação é que a segunda aplicação de reforço ocorra quatro meses após a primeira dose de reforço, também com imunizantes da Janssen, Pfizer ou Astrazeneca.

Para visualizar quais unidades de saúde estão ofertando cobertura vacinal no DF, acesse: https://www.saude.df.gov.br/dose-de-reforco-da-vacina-contra-a-covid-19/

É necessário comparecer ao local com documento de identidade que conste foto e CPF, bem como o cartão de vacinação. O uso de máscara nas unidades de saúde permanece obrigatório.

 

*Luana Lima, estagiária sob supervisão de Gabriella Bontempo