Comissão Eleitoral divulga resultado preliminar das votações

Sindy Eleições | 23 de junho de 2021

Autor: Erika Braz

A Comissão Eleitoral divulgou nesta quarta-feira (23), o resultado preliminar das Eleições 2021 do Sinditamaraty. Com participação histórica dos filiados, foram definidos os novos integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho de Gestão Estratégica e do Conselho Fiscal.

A chapa Continuidade, para a DE, foi eleita com 91,80% dos votos, reelegendo o atual presidente do Sindicato, o oficial de chancelaria João Marcelo Melo. Além dele, assumem a Diretoria Executiva o diplomata Antonio Cottas, como 1º vice-presidente; o servidor do PCC/PGPE Jansen Martins, como 2º vice-presidente, que também se reelege neste pleito; e o oficial de chancelaria Pedro Franco como Diretor Financeiro.

Para o Conselho Fiscal da entidade foi eleita, com 81,72% dos votos, a chapa Unidos no Fiscal. Ela é composta pelos oficiais de chancelaria Helder Pereira e Ivana Lima, que atuarão no Brasil e no exterior, respectivamente; além do diplomata Mario Augusto Almeida, que atuará no Brasil.

Conselho de Gestão Estratégica
Os eleitos para o Conselho de Gestão Estratégica são:
Assistentes de Chancelaria:
- Alexey Van der Broocke e Héber Borba

Diplomatas:
- Ezequiel Petersen e Andréia Rigueira

Oficiais de Chancelaria:
- Rodrigo Sereno e Carolina Gonçalves

Servidores do PCC/PGPE:
- Alderimar Carvalho e Amaury Menezes

As votações foram realizadas entre os dias 21 e 23 de junho, por meio de um sistema exclusivamente virtual.

Importante!
Este resultado ainda é considerado preliminar porque, segundo o Edital do Processo Eleitoral, os filiados ao Sinditamaraty podem apresentar recursos à Comissão Eleitoral. Estas contestações podem ocorrer por meio do e-mail oficial [email protected] de 10h do dia 25 de junho até as 17h do dia 28 de junho, sempre obedecendo o horário de Brasília.

De acordo com o cronograma destas eleições, o resultado definitivo só será proclamado em ata até 30 de junho. A posse dos eleitos está marcada para o dia 1º de julho, às 14h, de forma virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sinditamaraty – Facebook e Youtube.

Acesse aqui a Resolução da Comissão Eleitoral

Ata de Eleição e Apuração