Notícias

Capacitação: Enap oferta curso sobre inteligência artificial

Serviço | 21 de setembro de 2021

Autor: Erika Braz

Compartilhe esta notícia:


Estão abertas, até 27 de setembro, as inscrições para o curso Coding Bootcamp, promovido gratuitamente pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Esta capacitação tem foco em machine learning - ramo da inteligência artificial baseado na capacidade dos sistemas aprenderem com dados, com o mínimo de intervenção humana.

A Enap disponibilizou 40 vagas para o público-alvo, que são os servidores públicos federais de nível superior que atuam diretamente ou pretendem atuar com o tema. As aulas ocorrerão entre os dias 16 de novembro a 15 de dezembro, nos horários de 8h às 12h e 14h30 às 17h30. São 130 horas-aula no total. 

“O Coding Bootcamp é uma formação intensiva e imersiva no mundo da programação, ofertado no formato licença-capacitação. Os alunos aprenderão fundamentos de programação em machine learning e a identificar e aplicar as melhores técnicas para solução de problemas por meio de aprendizagem de máquinas”, detalha a Enap. 

Teste para ingresso no curso
Um teste de conhecimento em phyton e em banco de dados para competências prévias do candidato ao curso deve ser realizado antes da inscrição.  A duração do teste é estimada em 1h30. Para ajudar os interessados a se prepararem, estão disponíveis dois micro-cursos de 4 horas totais sobre phython e pandas na plataforma Kaggle. O teste poderá ser feito de 29 de setembro até o dia 4 de outubro.

Dos servidores interessados no curso, a Enap exige o conhecimento básico de inglês - para leitura de textos técnicos - e a experiência inicial com a linguagem de programação python e a biblioteca para ciência de dados pandas. Além disso, o servidor que quiser capacitar-se deverá anexar à inscrição um mini-projeto de aplicação, a partir de um roteiro pré-definido. 

A divulgação dos candidatos selecionados para a capacitação será no dia 7 de outubro e o período de matrícula entre os dias 8 e 13 de novembro. 

Mais informações, aqui.