AGE - Aceitação da Proposta Governamental MNNP - acesse o link para a votação

Evento | 12 de abril de 2024

Autor: Gecom Sinditamaraty

Na manhã de hoje, 12 de abril, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de forma virtual e emergencial, com o propósito de discutir e votar a proposta governamental apresentada durante a 8ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) realizada em 10 de abril.

Durante a AGE, a presidente do Sindy, Ivana Vilela, detalhou aos participantes por meio de videoconferência os termos da proposta apresentada pelo governo na MNNP:

- O auxílio-alimentação seria aumentado de R$ 658,00 para R$ 1.000,00, com efeito financeiro a partir de junho;
- O auxílio-saúde passaria de R$ 144,00 para R$ 215,00;
- O auxílio-creche aumentaria de R$ 321,00 para R$ 484,90.

Adicionalmente, foi proposto que as negociações relacionadas à estruturação de carreiras e remuneração seriam conduzidas em mesas específicas de cada categoria, com previsão de estabelecimento até julho deste ano. Na mesma data, o governo enviou às entidades o documento contendo os termos da proposta, disponível para acesso [aqui].

A votação para aceitação ou não da proposta em questão foi iniciada durante a AGE desta manhã e ficará disponível para os membros do Sindy até às 16h, horário de Brasília.

Para participar da votação, acesse o link: https://tinyurl.com/5n8pthwh

Para assistir à transmissão da AGE, utilize o seguinte link: https://youtube.com/live/yNQZcNjMeeo

Em caso de dúvidas sobre o processo de votação, entre em contato através do e-mail "[email protected]" ou pelos telefones (61) 3024-8872 / 2030-5050.

Participe e exerça seu voto!