Ajude a mobilização contra a Reforma Administrativa!

Reforma Administrativa | 16 de setembro de 2021

ASSISTA vídeo do presidente do Sinditamaraty sobre o assunto!

Filiado(a), o debate sobre a Reforma Administrativa avança na Câmara dos Deputados e precisamos da união de todos para evitar prejuízos aos servidores do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O Sindicato pede que cada servidor busque enviar para os deputados que evidentemente tenham contato o seguinte texto padrão:

Prezado(a) nome do parlamentar,

Sou servidor(a) público(a) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e sou contrário à PEC 32/2020 (Reforma Administrativa).

O termo “representação diplomática” é impreciso e não engloba todas as atividades essenciais da política externa brasileira e das carreiras do Serviço Exterior Brasileiro. Portanto, não pode ser utilizado como conceito para cargo típico de Estado.

Lista de e-mails dos deputados:

Grupo de ação
Além da mobilização remota, com o envio de e-mails aos deputados, o Sinditamaraty está reunindo filiados voluntários para que, virtual e presencialmente, possam atuar na Câmara dos Deputados contra a Reforma Administrativa, em reuniões e mobilizações em Brasília.

O grupo é fundamental para somar esforços junto com os integrantes da Diretoria Executiva (DE) e do Conselho de Gestão Estratégica (CGE) do Sindicato, ampliando o trabalho que já está sendo feito pelo Sinditamaraty no último ano.

As atividades são:

- mapear os parlamentares, autoridades e colegas estratégicos;

- agendar, participar e comparecer presencialmente em  reuniões ou atos no Congresso Nacional;

- auxiliar o Sinditamaraty na definição de estratégias de comunicação e mobilização da categoria e

- elaborar documentos, informes aos parlamentares, autoridades e à categoria.

Filiado(a) que queira se voluntariar, favor enviar e-mail para [email protected] ou pelo WhatsApp para  o número +55 61 9110-2323 (Eliane Cesário, assessora sindical).