O SINDITAMARATY traz para a avaliação dos servidores uma proposta para o regime jurídico do Serviço Exterior Brasileiro (SEB) que será apresentada à Administração do Ministério das Relações Exteriores. O trabalho sugere a criação de uma legislação única para todas as carreiras, a simplificação e uniformização de processos, o fortalecimento do SEB, a cooperação entre os servidores, entre outros avanços.

Aos PCC/PGPE é prevista a mesma garantia de vantagens, prerrogativas e deveres do SEB.

Para dar concretude à proposição, foi realizada uma verdadeira força-tarefa para compilar as informações. O Grupo de Trabalho considerou as recomendações do estudo “Riscos Psicossociais Relacionados ao Trabalho no Itamaraty”, realizado pelo Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB), as sugestões dos servidores e os objetivos expressos pela Administração.

Agora, chegou o momento dos servidores avaliarem o projeto. A partir desta segunda-feira (10), até quinta-feira (20), a minuta estará disponível para sugestões. Para contribuir, é preciso preencher o formulário. Será necessário destacar o trecho de referência, propor a alteração e justificar.

Nos vídeos abaixo, a presidente do SINDITAMARATY, Suellen Paz, detalha o projeto:

Apresentação

Modulo I

Modulo II

* O arquivo foi alterado para readequar a numeração.

Contamos com a participação de todos!