O Sinditamaraty participou, nesta terça-feira (9), da solenidade de posse da nova Diretoria Institucional e do Conselho Fiscal do Instituto Servir Brasil, que atua como braço operacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público brasileiro e participa, ativamente, das discussões sobre a Reforma Administrativa.
Para Gabriela Perfeito, presidente do sindicato, o trabalho desempenhado pelo instituto tem sido fundamental para manter um debate amplo sobre o futuro do serviço público. “É essencial que esse diálogo seja feito de forma transparente e responsável, garantindo que qualquer mudança preserve a qualidade do serviço público e valorize as servidoras e servidores que atuam diariamente em prol da sociedade brasileira. O Sinditamaraty se soma a esse esforço coletivo, reafirmando seu compromisso com um serviço exterior e uma administração pública cada vez mais fortes, modernos e justos”, destacou.
Durante a cerimônia, realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o presidente do instituto e também presidente do Sindilegis, Alison Souza, falou sobre a importância da atuação do Estado para o desenvolvimento econômico e social do país. “O Estado não é um obstáculo ao crescimento, mas, sim, um motor fundamental para promover inclusão, reduzir desigualdades e oferecer condições para que o país avance”, ressaltou.
A nova gestão do Instituto Servir Brasil estará à frente da Diretoria Institucional e do Conselho Fiscal no mandato de 2025 a 2028, com o objetivo de apoiar a formulação de propostas legislativas e políticas públicas, promover estudos e debates técnicos, além de fortalecer e valorizar o serviço público.