Valorização e integralidade do SEB são pauta de ofício ao ministro de Estado com vistas às mudanças na Reforma Administrativa

Reforma Administrativa

Em ofício enviado ao ministro das Relações Exteriores (MRE), Carlos França, o Sinditamaraty solicita que o chefe da pasta manifeste ao relator da Reforma Administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), a importância do parecer dele mencionar o termo “Serviço Exterior Brasileiro” ou “Grupo Diplomacia” na listagem das carreiras típicas de Estado. 

“Trata-se de linguagem que preservará garantias, evitando segregação potencialmente danosa para o Itamaraty”, alerta o Sindicato. O documento salienta,  ainda, que a força de trabalho dos servidores do MRE “representa apenas 0,1% do funcionalismo, apresentando custos inexpressivos para o erário, mas significativos benefícios ao público”.

O deputado Arthur Maia declarou à imprensa que nesta semana, precisamente na próxima sexta-feira (27), deverá apresentar seu parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 para a votação na Comissão Especial da Câmara e em seguida no plenário da Câmara dos Deputados.

Acesse a íntegra do ofício