Conselho de Gestão Estratégica institui comissão eleitoral para preenchimento de cargos vagos

Notícias
Conselho de Gestão Estratégica institui comissão eleitoral para preenchimento de cargos vagos

O Conselho de Gestão Estratégica (CGE) do Sinditamaraty instituiu e nomeou a comissão responsável por conduzir o processo eleitoral simplificado para preenchimento dos cargos vagos na Diretoria Executiva e no próprio CGE, referentes ao mandato vigente (Biênio 2025–2027).

A comissão foi criada na quinta-feira (27), por meio da Resolução nº 02/2025, que estabelece a realização de eleição para escolher o(a) novo(a) Diretor(a) Financeiro(a) e três representantes para o CGE: um Assistente de Chancelaria, um Oficial de Chancelaria e um servidor PCC/PGPE. A resolução também esclarece que, apesar da renúncia de três conselheiros, as atividades do colegiado seguem normalmente, uma vez que mais de 50% de seus membros permanecem em exercício.

O processo eleitoral ocorrerá conforme o inciso X do Art. 16 do Estatuto da entidade, que determina a realização de eleição direta sempre que houver vacância em cargos com um ano ou mais de mandato a cumprir.

Serão responsáveis pelo pleito, as seguintes servidoras:

Ingrid Stein Vieira;

Livia Bonadias Gadelha Delfes;

Marcela Malta Jucá Pimentel.

A comissão eleitoral será responsável por supervisionar todo o processo, organizar o calendário, receber e avaliar a validade das candidaturas, publicar a lista de candidatos, apurar os votos, divulgar e proclamar os resultados, julgar eventuais recursos e elaborar as atas de reuniões, atos e deliberações. O cronograma eleitoral será divulgado em breve.