Iforme Ofício 01

O Sinditamaraty protocolou na sexta-feira (27), um ofício à Secretaria de Gestão Administrativa do Ministério das Relações Exteriores (Sgad/MRE) solicitando a convocação, em caráter de urgência, dos aprovados no último concurso para Oficiais de Chancelaria, ocorrido em 2015.

Desde o ano passado, a entidade vem sensibilizando as autoridades públicas sobre a importância da nomeação desses candidatos, uma vez que eles já foram capacitados a atuarem no Serviço Exterior Brasileiro e aguardam, apenas, a nomeação.

 

De acordo com o documento, devido ao aumento das demandas de atendimento no Itamaraty, por conta da pandemia de coronavírus e as determinações de isolamento em todo o mundo, o trabalho dos pouco mais de 3 mil servidores fica, ainda mais, sobrecarregado. Para se ter uma ideia, só para as carreiras de Assistentes de Chancelaria e Oficiais de Chancelaria há mais de 200 vagas passíveis de pronto provimento e o não preenchimento delas impacta na quantidade e na qualidade das atividades desempenhadas pelos servidores.

 

Caso os 30 nomeados não sejam aprovados até maio deste ano, o concurso perderá a validade.

 

Acesse o ofício aqui.  

Acessar
x
x
x